Pazuello confirma vacina em Manaus

Por Portal do Holanda

16/02/2021 21h14 — em De olho na Política

Eduardo Pazuello - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pressionado por investigação federal sobre possível omissão na crise do oxigênio em Manaus, o general Eduardo Pazzuello fez ontem mais uma reunião do MS com o governador e prefeitos dos 13 municípios da Região Metropolitana, para garantir que o AM será o primeiro estado a ter toda a população vacinada.

O general espera ‘varrer pra debaixo do tapete’ o lixo da crise provocada pela falta de ação do MS e do governo do Amazonas, que resultou em centenas de mortes pela Covid-19 no mês de janeiro. 


Sem omissão, mas com cautela
 
“A Assembleia Legislativa não está omissa.” A resposta do presidente da Casa, Roberto Cidade, aos manifestantes que ontem pediram o impeachment do governador Wilson Lima, aponta para um clima de desconforto político com a situação de colapso na saúde do Amazonas.
Segundo Cidade, todos os 13 pedidos de impeachment que chegaram à Aleam, estão sendo analisados pela Procuradoria e em breve haverá uma resposta dos deputados à sociedade. 

Armando a população 

Com a pandemia tomando as atenções do país, o presidente Jair Bolsonaro abriu com tranquilidade a temporada de armamento e treinamento de suas milícias de seguidores violentos. Cada um deles pode agora adquirir até seis armas de fogo e circular com até duas delas, com até mil munições cada uma.
Não à toa o chefe da nação desafia os pobres e instituições, e ameaça a imprensa com possíveis ataques do ‘povo liberto”. Se as armas de fogo já causam 7 a cada 10 mortes violentas, Bolsonaro quer mais.

Nejmi  solidária

Com a experiência do trabalho realizado pela Rede Solidária, a deputada Nejmi Aziz aproveita o recesso de Carnaval para mobilizar a iniciativa privada no combate à insegurança alimentar. A ação visa a doação de cestas básicas, destinadas a atender às famílias amparadas por Organizações Sociais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política