O novo pico da Covid-19 e o preparo hospitalar em Manaus

Por Portal do Holanda

28/12/2020 21h36 — em De olho na Política

Delphina Aziz - Foto: Roseane Mota/Susam

Com base no recorde de 88 internações registradas no domingo, o vereador Marcelo Serafim fez uma previsão astrológica para o início de ano. Janeiro deverá ser um dos piores meses da incidência da pandemia de Covid-19 em Manaus. Marcelo prevê entre 300 e 350 mortes no primeiro mês do ano.

O descontrole de Wilson

A situação hospitalar começa a ficar crítica em todo o Estado, enquanto o governo escorrega sem saber que rumo tomar. O último decreto subentende que o vírus fica inerte de segunda a sexta. 
Mas o vírus ganha força e Wilson Lima já não pode contar com Bolsonaro para ter vacinas. Se não tomar uma atitude urgente, vamos ficar à deriva e ainda por meses reviver o pesadelo das filas de mortos

Marcha para Jesus 

A Marcha com Jesus e a festa do Réveillon marcadas para os dias 30 e 31, em Rio Preto da Eva, mostram que a pandemia é uma fonte de ganhos para políticos mal-intencionados. O prefeito Anderson Souza desafia a autoridade do governo e alimenta a onda de insensatez que comanda o país a partir de Brasília. 

A polêmica da vacina no STF

A corda sempre quebra do lado fraco. Não podia ser diferente no STF, onde um funcionário foi jogado aos ‘leões’ da mídia, para acalmar a crise da ‘reserva’ de vacina. ‘Escandalizado’ com o pedido feito à Fiocruz sem a sua ordem, o presidente Luiz Fux, que já havia defendido a reserva, demitiu o fulano.


+ De olho na Política