Nova cepa da COVID-19 surge mais mortal no Amazonas

Por Portal do Holanda

28/03/2021 20h20 — em De olho na Política

Hospital de Campanha - Foto: Divulgação

O virologista Felipe Naveca, da Fiocruz Amazônia, anuncia o surgimento de novas variações da cepa P.1, do coronavírus, descoberta no Amazonas. A mutação tem potencial de neutralizar os anticorpos, para que eles não reconheçam a partícula viral, e de comprometer, ainda mais, a resposta imune contra o vírus. Até agora, não compromete a eficácia das vacinas.

Exército vai desativar hospital de campanha em Manaus

A enfermaria de campanha do Exército, de 57 leitos clínicos, montada pelo CMA em janeiro na área externa do Hospital Delphina Aziz será desmobilizada e deslocada para outro estado. O pedido veio do Ministério da Defesa, tendo em vista a redução na taxa de ocupação de leitos no Amazonas.

Vacina dos militares 

Servidores da segurança pública do Estado começaram a ser vacinados no posto montado no Sambódromo pelo governo. A primeira leva irá contemplar 5 mil agentes das polícias Civil, Militar e Bombeiros e funcionários dos três órgãos que administram a segurança.

Tempos da cólera 

Voltando aos ‘tempos do cólera’, Águas de Manaus e o Unicef estão distribuindo kits de higiene para as famílias carentes em Manaus, para ajudar na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A meta é entregar kits para 6 mil pessoas, moradoras de 20 comunidades carentes no entorno da capital.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política