Marcelo Ramos aponta 'cheiro de armação' em LDO aprovada pelo Congresso

Por Portal do Holanda

27/07/2021 20h32 — em De olho na Política

Foto: Agência Senado

Em tuitadas na tarde de ontem, Marcelo Ramos denuncia “CHEIRO DE ARMAÇÃO!” com a LDO aprovada pelo Congresso, que “até agora não foi enviada ao Presidente”. Depois, postou que Rodrigo Pacheco informou que enviará a LDO aprovada. Se não fizer até o dia 10/8, Bolsonaro irá receber o PLDO e não a LDO, com o valor que quiser, sem precisar vetar. Complicado? Armação é assim.

CPI da Covid

A CPI da Covid-19 retorna aos trabalhos na próxima terça-feira, 3, quando o senador Omar Aziz deve colocar em votação a quebra de sigilo de pelo menos 11 perfis de redes sociais, todos pertencentes e parlamentares federais. Eles atuam como disseminadores fake news sobre a pandemia da covid-19. 

Massacre

A presença de um militar exaltado, que incentiva a luta armada entre povos indígenas, na coordenação da Funai no Vale do Javari nos remete há 50 anos de atraso, quando o Exército ‘guerreava’ com os Waimiri-Atroaris, na abertura da BR-174. Massacres com armas e explosivos quase levaram à extinção aquele povo.

Desmatamento

A ‘ameaça velada’ no jornal Financial Times, de que investidores que movimentam US$ 7 trilhões podem se desfazer de ativos no Brasil, “a menos que o desmatamento diminua” na Amazônia, coloca o país na posição delicada de ‘fundo de poço’. É o que avalia o economista Otaviano Canuto, ex do BID, FMI e Banco Mundial.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política