Governo abre portas para contaminação por COVID

Por Portal do Holanda

22/02/2021 22h26 — em De olho na Política

A liberação de atividades comerciais em Manaus ainda na fase vermelha da pandemia, abre as portas para o aumento da contaminação pelo coronavírus. Da mesma forma, os dois dias de provas do Enem hoje e amanhã, irão colocar milhares de jovens em exposição direta ao transmissor da Covid-19.
A falta de bom senso dos governantes talvez seja a maior ameaça à população neste momento, que se expõe empurrada pelos efeitos psicológicos do isolamento social. Estamos sem governos e sem vacina.

Pandemia no Acre

O Acre está enfrentando um tsunami causado pela pandemia de Covid-19, uma ‘enchente amazônica’ e uma avalanche de imigrantes haitianos barrados na fronteira. O governador Gledson Cameli pede socorro; só tem dinheiro para aguentar mais 3 meses. Só tem 42,5 milhões e gasta até 15 com saúde por mês.

Comissários de volta

O governo enviou à Aleam Projeto de Lei que revoga parte da Lei 2.875/2004, que instituiu o PCCCR dos servidores da Polícia Civil, e promoveu todos os comissários de polícia a delegado. A lei foi contestada pelo STF, e a proposta atual faz a correção, remanejado 124 delegados ao cargo de comissário.

Bolsonaro intervém

Bolsonaro já interveio na PF, na PGR, no MPE-RJ, nos órgãos ambientais, na Petrobras, está intervindo nos parques nacionais, já anuncia intervenção na Eletrobrás, e já liberou a compra de armamentos para as suas milícias de apoiadores. Se as instituições não agirem agora, em 2023 teremos um ditador empossado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política