CPI depende de pulso forte de Omar e Renan

Por Portal do Holanda

29/04/2021 20h26 — em De olho na Política

Foto: Divulgação / Agência Senado

A ‘guerra’ da saúde vai ser feia na primeira audiência da CPI da Covid, na terça 4. Com Luiz Mandetta e Nelson Teich escalados, os senadores terão à mesa um menu indigesto para o governo Bolsonaro. Omar Aziz e Renan Calheiros precisarão de pulso forte para conter a linha de ação governista. Que é tumultuar as sessões.
Na quarta 5, o rescaldo cairá sobre o general Pazuello, um dos pivôs da crise do oxigênio no Amazonas, motivo da CPI e uma ‘pedra’ no coturno do capitão. Indícios, elementos, documentos e provas contra ele foram colhidos pela PF e MPF-AM.

Mortes por Covid

Do ex-prefeito Arthur Virgílio, em sua conta no Instagram: “O Brasil ultrapassou 400 mil mortes pela Covid-19 no dia de hoje. São mais 100 mil vidas ceifadas em pouco mais de 30 dias. Quantos poderíamos ter salvo se o presidente do nosso desacreditado país não negasse a gravidade dessa terrível pandemia.”

Golpe no AM

Representantes do Ministério da Economia retiraram de pauta, na 297ª Reunião do CAS, o projeto da LG Electronics do Brasil Ltda, de diversificação de suas linhas de produção na informática. Para o deputado Zé Ricardo, é mais um golpe que tira do Amazonas R$ 325 milhões, com geração de emprego e renda.

Bolsonarismo choca o mundo

Fala da deputada alemã Anna Cavazzini (PV), ontem no Parlamento Europeu. "São quase 400 mil mortos no Brasil. É uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas. Para nenhum governo foi fácil. Mas tentar é uma coisa, recusar é outra." O PE aprovou resolução contra governos negacionistas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política