Covid-19 e os ausentes da segunda dose

Por Portal do Holanda

20/04/2021 21h23 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Saúde da Aleam, a deputada Mayara Pinheiro emitiu ontem um alerta aos órgãos de saúde. Cerca de 31% dos vacinados com a primeira dose ainda não retornaram para a segunda aplicação. E quase um terço dos 770 mil prioritários ainda não tomou a primeira dose. 

Com isso, o Amazonas possui a maior taxa de abandono vacinal contra Covid-19 do país. Para o colega Serafim Correa, o fato “é preocupante, não estão imunizados” 

 

Bolsonaro Cidadão do Amazonas

Entre deveres de ações obrigatórias do governo federal e má vontade pelo que ele se negou a fazer, o presidente Jair Bolsonaro foi contemplado com o Título de Cidadão do Amazonas, aprovado ontem pela Aleam. O autor Delegado Péricles, vai correr para entregar a honraria na visita de sexta-feira do presidente. 

 

Multa milionária

Uma das concessionárias campeãs de reclamações, a Águas de Manaus foi penalizada pela Ageman,Multa  com multas no valor de R$ 1,5 milhão. A execução é devido a prestação inadequada e ineficaz do abastecimento de água, a inexecução parcial de plano de serviços e o descumprimento de metas.

 

CPI da Covid

Os deputados bolsonaristas Daniel Silveira e Carla Zambelli recorreram à justiça para impedir que Renan Calheiros seja relatar a CPI da Covid. O motivo, o senador tem mais processos na justiça que o principal alvo da comissão, o presidente Jair Bolsonaro. O que fere o princípio da moralidade administrativa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política