Cenário muda. Pandemia arrefece

Por Portal do Holanda

15/02/2021 19h38 — em De olho na Política

Foto: Portal do Holanda

O cenário da pandemia começa a ficar mais ‘amigável’ neste mês de fevereiro. O início da vacinação no fim de janeiro, a queda na média móvel de casos divulgada pela FVS-AM, são sintomas que trazem alento. Assim como o estudo divulgado na revista Neture, sobre uma nova droga eficaz no combate ao coronavírus.

Ainda não é o cenário que todos gostariam de ver. Até porque, os desajustes no enfrentamento da crise ainda causam preocupação. Além das sequelas, a Covid-19 deixa governantes com desvios a consertar.

Excesso de mortes

O Estudo divulgado pela Fiocruz confirmando “excesso de mortes por causas respiratórias” durante a pandemia de Covid-19, revela o que já era suspeito e se debatia nos meios acadêmicos e na mídia. A subnotificação ‘rolou’ geral e Manaus lidera com 113% entre as 4 capitais que tiveram maior número de mortes. 

Fórum de governadores

O Fórum de Governadores do Brasil, que irá reunir na quarta-feira com o MS, está pronto para dar uma ‘prensa’ no ministro Eduardo Pazuello, cobrando mais rapidez na aquisição das vacinas. O país que precisa de ao menos 320 milhões de doses, ainda está muito longe de alcançar essa marca. 

Careira de 40 anos 

Após 40 anos na magistratura, o desembargador Aristóteles Thury, que presidia o TRE-AM, encerrou a carreira jurídica vitimado pela Covid-19. Nesse período, Thury foi atuante e engajado nas causas profissionais e sociais, inclusive no magistério. Era respeitado entre seus pares pelos conhecimentos jurídicos e formação humanística.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política