Bolsonaro e o crime de responsabilidade

Por Portal do Holanda

12/04/2021 21h20 — em De olho na Política

Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes / Presidência da República

Para políticos e advogados, a pressão de Bolsonaro sobre o senador Kajuru, pelo impeachment de ministros do STF e para ‘melar’ a CPI da Pandemia, é crime de responsabilidade. Mas o Senado precisa de maioria para tomar uma decisão contra ele. E a maioria é composta por aliados do governo.

A retórica é que "Não há dúvida de que isso caracteriza crime de responsabilidade". Porém, o capitão Jair Bolsonaro aposta tudo em uma certeza: políticos e advogados vivem de retórica, e só.

 

100 dias de David

O relatório de 100 dias de gestão do prefeito David Almeida foi apresentado ontem, no auditório da prefeitura de Manaus. O documento aponta como marca da gestão o trabalho integrado das secretarias em busca de melhorias para a população, nas diversas áreas, e a superação das metas para o período.

 

Hospital de Campanha

Ao solicitar a manutenção do Hospital de Campanha Nilton Lins ativo, mesmo com a queda nos casos de Covid-19 no Amazonas, o deputado Felipe Souza revelou um dado preocupante. “Mais de 30% das pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 no Estado, não retornaram para tomar a segunda dose.”

 

Abono a servidores da Saúde

Segundo a Sefaz, o decreto de abono aos servidores da saúde estadual, pelo empenho na luta antiCovid, vai custar ao Estado R$ 30 milhões, alcançando 25.406 trabalhadores. Inclui efetivos, comissionados e os de regime temporário. Os da Semsa, que carregam o mesmo fardo, estão esquecidos pelo prefeito.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política