Base política tira proveito do desgoverno no Brasil dos desempregados

Por Portal do Holanda

06/08/2021 21h09 — em De olho na Política

O Brasil começa a sair da crise econômica causada pela pandemia, com um saldo negativo muito grande. Uma demanda real de 33 milhões de postos de trabalho. Uma preocupação urgentíssima para qualquer governante sensato. Mas o país é desgovernado por um presidente enlouquecido e uma base política que tira proveito de cada loucura dele.

Agricultura em Manaus

"Antes, o produtor rural não era visto ou só era visto na época das eleições”, disse o prefeito David Almeida, ao lançar o 1º Plano Safra Manaus, com R$ 14 milhões para fomentar a agricultura municipal.  A prefeitura, que já revitaliza os ramais rurais, também levará assistência técnica a mecanização para os agricultores.

Brasil dos desempregados

Segundo a Pnad Contínua IBGE, a força de trabalho possui 86 milhões ocupados e 15 milhões desempregados; e 76 milhões em idade de trabalhar amargam a vida fora da força de trabalho. E o que se vê são propostas que tornam o trabalhador cada vez mais refém do clientelismo político.

Derrota para o voto impresso

José Ricardo comemorou a derrota de Bolsonaro na votação da PEC do ‘Voto Impresso’, na Comissão Especial da Câmara. Do total de 34 deputados, 23 votaram contra a tese denuncista do presidente sobre a urna eletrônica. Mesmo assim, o ‘perigo’ não passou, pois o presidente Arthur Lira vai levar a PEC ao plenário.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política