Guias que alimentam crocodilos gigantes viram atração turística

Por Portal do Holanda

15/07/2021 14h01 — em Curiosidades

Foto: Divulgação

Imagine todos os dias sair de casa para trabalhar num rio e alimentar crocodilos. Pois é isso que acontece na Costa Rica, onde o piloto de barcos identificado como Guido, impressiona os turistas mostrando a convivência dele com crocodilos que podem passar dos 5 metros.

Ao chegar no Rio Tarcoles, na Costa Rica, ele atrai os répteis batendo na água com um pedaço de carne ou frango e logo eles aparecem e se dirigem a ele para receber a comida.

Assistir as cenas deixa qualquer um impressionado e um dado interessante é que os crocodilos assistidos por ele têm nomes de atores e atrizes famosos.  Guido os chama Paris Hilton, Angelina Jolie e Justin Bieber e outros, sendo atendido.

Piloto de barcos especializado em passeios turísticos, ele se tornou conhecido por saltar de embarcações e alimentar crocodilos selvagens.

Há poucos meses, o tabloide Daily Mail documentou a rotina de Guido, que é considerada natural da Costa Rica. O fotógrafo Josh Edelson, que capturou a rotina do corajoso guia, disse que Guido salta do barco durante o passeio e a cerca de 30 cm dos animais e dá carne na boca deles.

Em alguns momentos, teve que ser rápido para buscar mais carne porque  três animais queriam o mesmo pedaço.

MAIS GUIAS

Experiência semelhante vive outro guia turístico, desta vez em Louisiana, nos EUA. Ele foi filmado alimentando dois aligatores (jacarés americanos) na água durante um tour em Lafitte, prática que faz sempre. O trabalho atrai curiosos que não se cansam de se admirar da coragem do guia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Curiosidades