Tangerina previne envelhecimento precoce; conheça benefícios

Por Portal do Holanda

23/01/2021 8h49 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / Tangerina também é conhecida como bergamota

A tangerina é rica em ácidos cítrico e é fonte de vitamina C, suas folhas, flores e seu óleo possuem propriedades medicinais.

Essas propriedades têm efeito analgésico, anti-helmíntico, antisséptico, antivirótico, aromático, cicatrizante, diurético, digestivo, expectorante, tônico e estimulante, em casos depressivos.

É indicada para casos de angina (dor no peito), ansiedade, falta de apetite,  bronquite, carência de Vitamina C, cistite, depressão, dermatites, dor de garganta, febre, gases, gripe, infecções urinárias, infecções vaginais, inflamação, leucorreia, mau hálito, medo, picadas de insetos, sarampo, sintomas de resfriado, tuberculose, uretrite, varicela e vermes intestinais.

Consumir tangerina regularmente previne o envelhecimento precoce, reduz inflamações, alivia a prisão de ventre, aumenta a imunidade, afasta doenças hepáticas, previne a anemia, reduz risco de doenças do coração, e ainda protege contra o diabetes e reduz o colesterol ruim.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza