Mais que um tempero, conheça os benefícios do coentro

Por Portal do Holanda

29/01/2021 12h22 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

O coentro é um tempero muito comum na mesa do brasileiro, há quem ame e quem odeio, mas além de um tempero, o coentro previne e trata diversas doenças. Conheça os benefícios.

1. Elimina toxinas: O coentro elimina metais pesados que possam ter entrado em contato com nosso organismo, isso acontece através de alguns desodorantes, e com fumantes ou fumantes passivos. 

A consequência dessas substâncias tóxicas no organismo são doenças renais, cardíacas, emocionais, cerebrais, ossos frágeis, problemas pulmonares e câncer.

O coentro absorve esses metais e os elimina facilmente.

2. Trata problemas cardiovasculares: O coentro regula os níveis de colesterol por conter ácidos orgânicos.

3. Diabetes: A planta é rica em potássio o que ajuda a regular e controlar o diabetes, e ainda regula a pressão arterial

4. Antioxidante natural: Rico em quercetina, o coentro permite que o corpo combata os radicais livres e retarde o processo de envelhecimento, impedindo que as doenças crônicas se desenvolvam, e ainda reduz sintomas de artrite.

5. Ansiedade: O coentro é um poderoso calmante natural. Consuma em saladas ou beba o chá. O consumo alivia inclusive cólicas menstruais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza