Ipê roxo auxilia no tratamento de aftas e feridas

Por Portal do Holanda

27/02/2021 11h54 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Indicado para alergia, anemia, diabete, diarreia, candidíase, catarro da uretra, colite e coceira. O Ipê Roxo é um estimulante do sistema imunológico e por isso é utilizado para prevenção de doenças como leucemia, diabetes, tumores como câncer, varizes, fungos, garganta, inflamação artrítica, leucemia, lúpus, Mal de Parkinson, osteomielite, problemas respiratórios, psoríase, queimaduras, hemorroidas e úlceras.

A planta que se distribui em toda a América do Sul, tem suas cascas e cernes (parte mais central do caule)  usados como remédio caseiro. Tem como princípios ativos os ácidos tânico e lapachico, antraquinonas, carboidratos,  flavonoides, fibras, gorduras, lapachol, naftoquinonas, proteínas, sais minerais, sais alcalinos, saponinas e vitaminas.

O Ipê Roxo também combate as varizes, hemorroidas, úlceras varicosas e auxilia no tratamento de afecções da boca, feridas, estomatite, aftas e herpes. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza