Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Guaraná remove caspas, melhora a pele e ainda é afrodisíaco, conheça mais benefícios

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Guaraná é uma planta da Amazônia, rica em vitaminas como Vitamina A, Vitamina E, Vitamina B1, vitamina B3, e os minerais como cálcio, magnésio, ferro, Potássio, fósforo e pequenas quantidades de Selênio e Estrôncio. Com tudo isso ela traz muitos benefícios para a saúde, conheça alguns deles.

Afrodisíaco Natural: conhecido em todo o mundo por suas propriedades afrodisíacas naturais, a presença de cafeína nessa fruta enriquece-a com suas propriedades estimulantes da libido. Assim, o uso regular pode ajudar uma pessoa a levar uma vida sexual feliz.

Para Remover as Caspas: Os nutrientes presentes no Guaraná combatem as infecções bacterianas e virais causadas no couro cabeludo e previnem a perda de cabelo, deixando com a aparência brilhante. Faça o seguinte: Consuma esta fruta regularmente, pois o Guaraná ameniza o óleo do cabelo.

Para Combater a Enxaqueca: O Guaraná tem propriedades analgésicas e neurastênicas que são excelente propriedades para o tratamento de enxaquecas e Dores de Cabeça, ajudando-a no alívio da dor rápida.

Saúde do Coração: Carregado com antioxidantes, o Guaraná ajuda na luta contra os radicais livres que afetam o funcionamento do sistema cardiovascular. A eliminação desses elementos aumenta o poder do sistema cardiovascular, mantendo várias doenças cardíacas afastada.

Estresse: Também conhecido como um fruto mágico, o Guaraná é conhecido por ter propriedades calmantes. Uma xícara de chá com esta fruta pode ajudar a aliviar os níveis de estresse e melhorar o seu humor. A cafeína é conhecida por ter efeitos positivos sobre o humor, e isso aumenta o estado de alerta e sentimentos de bem-estar.

Para os Diabéticos: O Guaraná pode auxiliar no controle da glicemia pela presença da pectina, fibras que absorvem água e que possuem a capacidade de formar uma espécie de gel junto aos alimentos no estômago, retardando assim o esvaziamento gástrico. A digestão fica mais lenta e a glicose eleva-se de forma gradual no sangue. Isto irá prevenir picos de glicose e consequentemente de insulina, o que é bom para indivíduos com diabetes e também ajuda a prevenir a resistência à insulina em pessoas saudáveis.

Para Hidratar a Pele: Esta fruta hidrata a pele e ajuda a restaurar seu brilho natural. Os antioxidantes presentes no Guaraná restauram o tecido conjuntivo e, portanto, elimina a aparência seca e rachada.

Pratica de Exercícios: Um dos Benefícios do Guaraná são os seus efeitos energizantes. Pois, o Guaraná tem uma estrutura química semelhante à da cafeína, proporcionando um efeito maior do que a da cafeína. Além disso, o Guaraná pode ser mais eficaz do que o café com relação ao seu poder de energizar o corpo, como Guaraná é liberada mais lentamente no corpo para fornecer energia sustentada. A planta estimula diretamente o sistema nervoso central e pode ser tomado em pequenas doses para combater a fadiga e aumentar os níveis de atividade.

Circulação Sanguínea: O pó de Guaraná pode auxiliar na melhor circulação sanguínea, menor formação de placas aterogênicas em vasos sanguíneos, permitindo maior fluxo e suprimento de oxigênio e nutrientes aos tecidos, incluindo a região genital.

Para Combater Problemas Menstruais: Este benefício é uma bênção para as mulheres que são propensas a menstruação dolorosa. O Guaraná regula os ciclos e também elimina os sintomas pré-menstruais. As mulheres, que se sentem letárgicas e desgastadas durante a menstruação, podem ter a auxílio do Guaraná para melhorar seus níveis de energia.

 

fonte:DicasdeSaúde

Saiba por que a conta de energia dos amazonenses vai aumentar

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: CHICO PRETO, VEREADOR

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.