Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de planta combate infecções urinárias e respiratórias

Publicado

em

Foto: Reprodução

Popularmente utilizada no tratamento de infecções de pele, picadas de inseto, diarreia, inflamações de mucosas (garganta, útero, intestino ou faringe), rinite, sinusite, gripe, resfriado, inchaço, acne, varizes, ácido úrico elevado, cistite, conjuntivite e disenteria, a Tansagem ou Língua de Ovelha, é uma planta conhecida em todo o Brasil.

Embora tenha essas e outras propriedades curativas, recebe contraindicações que devem ser observadas como em casos de gravidez, lactantes e pessoas com problemas cardíacos.

Pode ser usada também contra furúnculo, gastrite, gengivite, gota, hemorragia, feridas, irritação na pele após exposição solar prolongada, prisão de ventre, queimaduras, terçol e úlcera gástrica.

Para tratamento de cortes e lesões, deve-se amassar as folhas sobre as feridas por 10 minutos e trocá-las a seguir. Aplicar 3 vezes ao dia. Para tratamento de diarreias, colocar 20 g de folhas em um 1 litro de água fervente e deixar repousar por cerca de 3 minutos. Deixar amornar, coar e beber até 3 xícaras por dia.

A greve perto do fim, mas quem está resolvendo a 'bronca' não é o governador

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.