Chá de cidreira combate dores de cabeça e melhora sono; veja benefícios

Por Portal do Holanda

31/03/2021 10h15 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

A erva-cidreira é bastante popular para combater gases e dores de barriga, mas o chá dessa planta também é eficaz contra a retenção de líquidos, e misturado com o limão é expectorante.

Rica em compostos fenólicos e flavonóides com propriedades calmantes, sedativas, relaxantes, antiespasmódicas, analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes, o chá de cidreira também combate:

Melhorar a qualidade do sono;

Aliviar as dores de cabeça;

Combater os gases;

Prevenir distúrbios digestivos;

Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;

Prevenir distúrbios renais;

Promover o alívio da tosse;

Promover o bem-estar e a tranquilidade.

Como fazer o chá de erva-cidreira

Para fazer o chá de erva-cidreira é aconselhado usar somente as suas folhas, tanto secas como frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Ingredientes

3 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira

1 xícara de água

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza