7 Exercícios para você eliminar dor nas costas em 7 minutos

Por Portal do Holanda

27/07/2017 4h35 — em Cura pela Natureza

Foto: Reprodução

Para fortalecer os ossos e aliviar as dores na coluna, você pode realizar algumas atividades, como:

Exercício 1

Com o rosto voltado para cima, deixe as pernas flexionadas. Estire a perna direita e comece a elevá-la suavemente.

Segure a perna com as mãos mantenha nessa posição, completamente elevada, por 30 segundos. É importante contrair o abdome quando a perna estiver elevada. Repita com a perna esquerda. Faça duas series com cada uma das pernas.

Exercício 2

Comece na mesma posição do exercício anterior. Respire fundo e leve o joelho direito até o peito - a perna continua flexionada (ver imagem acima). Tente aproximar o joelho o máximo possível do peito. Fique nessa posição por 20 segundos.

Repita com a outra perna.

Exercício 3

Deite-se com as costas no chão e estique o braço direito para o lado. Estique a perna esquerda para deixá-la bem alinhada. Feito isso, segure o joelho da perna esquerda e leve-o para o lado direito do corpo. Permaneça nesta posição por 20 segundos. Repita duas vezes em ambos os lados.

Exercício 4

Deite-se de costas e dobre as pernas na altura do joelho. A perna direita deve ser dobrada para que o tornozelo encoste no joelho da perna esquerda, como se você estivesse sentado e com a perna dobrada. Mantenha a posição por 20 segundos e repita o exercício duas vezes em ambas as pernas.

Exercício 5

Flexione a perna esquerda na altura do joelho. Deixe a perna direita estirada. Mantenha essa posição por 30 segundos.

Repita o exercício invertendo a posição das pernas.
 
Exercício 6

Deite-se sobre seu lado direito. Dobre a perna esquerda na altura do joelho, segurando seu tornozelo com a mão esquerda. Cuidadosamente puxe seu tornozelo com a mão, tensionando assim os músculos de sua coxa esquerda. Sua coluna não deve ser flexionada, tem que se manter reta e firme. Mantenha esta posição por 30 segundos. Em seguida, mude o lado e repita o exercício.

Exercício 7

Estire sua coluna, apoiando-se em uma cadeira ou barra. A coluna deve estar reta e ficar paralela ao solo, formando um ângulo reto com as pernas. Todos esses exercícios são ótimos para a a coluna.

Mesmo assim, é bom você fazê-los sob a supervisão de um profissional, pelo menos nas primeiras vezes.

Fonte: Cura Pela Natureza.