Siga o Portal do Holanda

Coronavírus

Ministério da Saúde discute distribuir 'kit covid' de graça

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde cogita entregar gratuitamente um "kit covid-19" na Farmácia Popular. A discussão tem como objetivo reembolsar as lojas conveniadas os valores de sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina utilizados por pacientes de Covid-19. Ainda que não haja comprovação da eficácia dos medicamentos contra o novo coronavírus, o tratamento tornou-se uma das bandeiras do governo Jair Bolsonaro.

O Estadão revelou que desde o mês julho o Ministério da Saúde realiza ensaios sobre a “viabilidade” da distribuição dos produtos no Farmácia Popular. O programa é amplamente conhecido pelos brasileiros por disponibilizar gratuitamente ou com desconto de 90% medicamentos para controle de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma. Com informação da IstoÉ.

+ Coronavírus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.