Início Copa do Mundo Argentina e Holanda vão se enfrentar pela sexta vez em Copas do Mundo
Copa do Mundo

Argentina e Holanda vão se enfrentar pela sexta vez em Copas do Mundo

Jogos do Mundial

SÃO PAULO/SP - O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Mundo do Catar foi definido neste sábado (3). Holanda e Argentina passaram por Estados Unidos e Austrália, respectivamente, e agora vão se enfrentar na próxima sexta-feira (9), em busca de uma vaga na semifinal.

Esta será a sexta vez que argentinos e holandeses vão se enfrentar em uma Copa do Mundo. A Argentina ainda não venceu a Holanda no tempo normal. Nas cinco ocasiões que se enfrentaram, os holandeses venceram dois jogos e outros três terminaram empatados. Porém, em jogos decisivos, a Argentina levou a melhor.

Na final do Mundial de 1978, jogando como país sede, a Argentina venceu a Holanda na prorrogação depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

O último jogo entre as duas seleções em um Mundial foi em 2014, no Brasil. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Os argentinos foram melhores nas cobranças e venceram por 4 a 2.

1974

Fase de grupos

Argentina 0 a 4 Holanda

1978

Final

Argentina 1 a 1 Holanda no tempo normal e 2 a 0 prorrogação (3 a 1 agregado)

1998

Quartas de final

Argentina 1 a 2 Holanda

2006

Fase de grupos

Argentina 0 a 0 Holanda

2014

Semifinal

Argentina 0 a 0 Holanda (4 x 2 nos pênaltis)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?