Extrato de planta pode ser usado para tratar hematomas, contusões e ferimentos
Encontrada em terrenos baldios e estradas, a Mão-de-deus é uma planta herbácea com resultados positivos no tratamento de várias doenças diarreias, dores de cabeça, hematomas e em pacientes com dependência química de álcool e fumo.

Leia mais:
Tabaco tem uso medicinal com ação anti-inflamatória
Sementes previnem tumores e aumentam a defesa do organismo
O chá de Mão-de- deus é conhecido pela eficiência no combate a diarreias, dores de cabeça, malária, ascaridíase, febre e hepatite. Estudos recentes também apontam propriedades terapêuticas da planta no combate à diabetes (incluindo o tipo 2 da doença), e extratos da erva com benefícios contra o HIV, o vírus causador da Aids.
Os extratos das folhas podem ser usados para tratar hematomas, contusões e ferimentos. No tratamento de diabetes, usa-se umas 15 folhas da planta trituradas no liquidificador com um pouco de água. Espreme-se o sumo, coado em um pano bem limpo e coloca-se até alcançar um líquido bem claro.
Para o uso em tratamento para dependentes químicos, do álcool ou fumo, deve-se secar as folhas e triturá-las até que se transformem em pó. Depois de peneirado, deve ser guardado em vidros protegido da luz solar.
ASSUNTOS: contusões, Mão-de-deus, Plantas medicinais, Cura pela Natureza