Compartilhe este texto

Justiça suspende pela 2º vez aumento no valor dos combustíveis

Por Portal Do Holanda

19/08/2017 6h44 — em
Brasil


Foto: Reprodução EBC

A Justiça Federal decidiu suspender mais uma vez, o reajuste das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo Governo Temer no mês passado.

A decisão foi tomada pela juíza AdversI de Abreu. Segundo a Agência Brasil, a magistrada defende que o reajuste é inconstitucional por ter sido feito por decreto e não por projeto de lei. Com o mesmo argumento, no mês de julho, o juiz Renato Borelli também suspendeu o aumento, mas a decisão foi derrubada em seguida, pela segunda instância da Justiça Federal.

Nas últimas semanas, o presidente Michel Temer tem anunciado uma série de medidas e aumentos que, segundo ele, devem ajudar a equilibrar a economia do país. Com o reajuste no preço dos combustíveis, o objetivo é arrecadar mais de R$ 10,4 bilhões e cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 159 bilhões para este ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: combustível, reajuste, suspensão, Brasil

+ Brasil