Indignada, mãe de Claudia Leitte pede fim de perseguição à filha: "chega"

Por Portal do Holanda

21/02/2016 16h19 — em Famosos & TV

Ilna Leitte, mãe de Claudia Leitte, está cansada de ver críticas à filha e já está considerando certos comentários como “perseguição”. Dona Ilna usou o Instagram para compartilhar um texto do colunista Roberto Rodrigues, do jornal Diário de São Paulo, que sugere que as pessoas deixem Claudia Leitte em paz, e completou: 

"Li e achei justo!!!! Um ser trabalhador, honesto, digno , guerreiro.... Persigam a vitória e paz para vcs, para um país mais justo e feliz!! Porque tanta amargura nesta vida? Porque perseguir tanto a alguém que o único pecado com a vida pública, é tentar levar alegria, felicidade por alguns momentos?!!!!! Chega.”, escreveu. 



Na coluna, o jornalista fala sobre a polêmica sobre o projeto do livro biográfico da cantora ter sido aprovado na Lei Rouanet, que sairia a cerca de R$ 356 mil reais, o que gerou revolta no público brasileiro. A repercussão foi ainda maior porque, no início deste mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou uma decisão recomendando que não recebam incentivos fiscais através da Lei Rouanet projetos culturais com "potencial lucrativo" ou que "possam atrair investimentos privados".

Para quem não sabe, Claudinha já anunciou, via assessoria de imprensa, que não seguirá com o projeto. Veja a nota:

"Em 2014, um projeto previa um livro institucional sobre Claudia Leitte. Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, não se tratava de uma biografia. Também pela imprensa, a CIEL soube que o projeto, em total conformidade com Lei Rouanet, foi aprovado. Deste modo, a CIEL poderia captar recursos junto a iniciativa privada", explicou.

"A CIEL, no entanto, repudia notícias maldosas que sugerem que Claudia Leitte se beneficia de incentivos fiscais e informa ainda que o projeto já estava abortado. Sendo assim, como o recurso não foi captado, será arquivado no MinC”. A assessora não citou o motivo pelo qual o projeto do livro foi cancelado.


Na quinta-feira (18), o Ministério da Cultura divulgou uma nota de esclarecimento no seu site. Nela o MinC afirmou que todo projeto cultural, de qualquer artista, produtor ou agente cultural brasileiro pode se beneficiar desta Lei e se candidatar à captação de recursos de renúncia fiscal.

O ministério explicou que o projeto Livro Claudia Leitte, da Produtora Ciel Ltda., tramitou regularmente em todas as fases de análise e obteve autorização da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura para captação do dinheiro. Segundo a instituição, os projetos enquadrados na Lei Rouanet não poderão ser objeto de apreciação subjetiva quanto ao seu valor artístico ou cultural. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV