'Fiquei nua para o teste e me chamaram de gorda', diz Jennifer Lawrence
Durante a cerimônia do Elle Women in Hollywood, Jennifer Lawrence compartilhou uma bizarra de como as mulheres são tratadas nos bastidores de Hollywood.
Embora o assunto sobre assedio sexual ultimamente ser ligado a Harvey Weinstein, Lawrence que hoje é bem sucedida e tem até Oscar, contou que sofreu abuso muito tempo antes, logo no começo da carreira.
“Quando eu era bem mais nova e estava começando, os produtores disseram que eu deveria perder 6 quilos em duas semanas. Uma garota antes de mim já tinha sido demitida por não perder peso suficiente e rápido o suficiente.”
“E nessa mesma época, uma produtora feminina me colocou em um lineup de ‘nu’ com outra cinco mulheres bem mais magras do que eu para um teste. E nós ficamos lado a lado apenas com ‘tapa-sexo’. Depois desse lineup degradante e humilhante, a produtora falou que eu deveria usar minhas fotos nuas para me inspirar a fazer dieta. O diretor daquele filme me perguntou se eu estrelaria em um filme pornô e muitas outras coisas que são inapropriadas demais para dizer aqui.”
A atriz tentou falar com outros produtores sobre o que estava acontecendo.
“Eu pedi para falar com um produtor sobre as regras da minha dieta irreal, e ele não sabia porque todo mundo me achava gorda. Ele me achava completamente ‘pegável’.”
Hoje, famosa e com filmes renomados em seu currículo, Lawrence contou que é mais fácil lidar com essas situações.
“No momento em que eu peguei Jogos Vorazes, eu podia dizer ‘não’. Eu malhei todos os dias, mas eu estaria condenada se passasse a ideia de que um corpo esquelético era bom. Qual a diferença entre aquela época e hoje? Eu me tornei uma ‘estrela de cinema’. E quando você é uma estrela, você tem o poder de dizer ‘não’. Mas todo ser humano, sem pensar no quão bem sucedido ele seja, deveria ter o poder de ser tratado com respeito porque ele é humano.”
ASSUNTOS: Cinema