Compartilhe este texto

Internautas veem mensagem subliminar em chapéu usado pela rainha Elizabeth II

Por Portal Do Holanda

21/06/2017 13h19 — em
Bizarro


Foto: Carl Court/ AFP

Estaria a rainha Elizabeth II passando uma mensagem subliminar por meio de seu chapéu? Para muitos internautas, sim! É que a rainha escolheu um modelito inusitado para ir ao Parlamento britânico, nesta quarta-feira, onde fez o discurso que marca o início do ano legislativo. Elizabeth disse que a prioridade do governo é garantir o melhor acordo possível para saída do Reino Unido da União Europeia (UE), sobretudo assegurando independência comercial. Em vez da habitual coroa e de vestes cerimoniais próprias para este tipo de ocasião, ela optou por uma roupa comum e um chapéu que, segundo usuários do Twitter, mais parecia a bandeira da UE.

As flores do acessório lembram, para os internautas, as estrelas que simbolizam a União Europeia. Um usuário confuso do Twitter escreveu: "A rainha está enviando uma mensagem vestindo um chapéu "europeu"? Azul com estrelas de ouro?

Outro disse: "O chapéu da rainha é inspirado pela bandeira da União Europeia? Eu sempre pensei que ela era em prol da permanência".

Um deles acrescentou: "É só eu, ou a rainha parece que está vestida com o azul da UE, com um anel de estrelas europeias no chapéu?"

Elizabeth também foi acompanhada pelo príncipe Charles em vez do marido, o príncipe Philip, que foi hospitalizado durante a noite.

A cerimônia deste ano foi reduzida porque está acontecendo apenas quatro dias após o desfile militar Trooping the Color, ficando complicado para que os militares realizassem dois eventos importantes em um período tão curto, segundo o jornal britânico "Daily Mail". Por isso, a rainha foi de carro e não de carruagem ao Parlamento, o que justificaria o fato de ela não ter usado a Coroa Imperial do Estado, com a capa cerimonial de veludo e a Grande Espada de Estado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chapéu, mensagem subliminar, Rainha Elizabeth II, Bizarro

+ Bizarro