Siga o Portal do Holanda

Policial

Visitas no Compaj são suspensas por tempo indeterminado

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda/ Josemar Antunes

Manaus/AM - Em coletiva realizada na noite deste domingo (26), no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Marcos Vinicius Almeida, deu entrevista sobre as medidas realizadas pela secretaria em relação à chacina ocorrida no Compaj.

Segundo o secretário, a ação foi rápida e a confusão foi totalmente controlada em 40 minutos.

A chacina ocorreu durante o horário de visitas, o que segundo o Coronel, é algo inédito no Amazonas, pois um "código de crime", proíbe essa ação. Alguns familiares chegaram a ver o início da briga, mas foram retirados imediatamente do local. Foi desmentida também, a informação de que a polícia estaria atirando de um helicóptero contra os detentos.

Com o ocorrido no presídio, foi decidido que as visitas no Compaj serão suspensas por tempo indeterminado. A medida não vai afetar as outras unidades prisionais.

Ainda durante a coletiva, o secretário deu detalhes sobre como ocorreram as mortes dentro do presídio.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.