Conheça hoje os benefícios do chá vermelho

Por Estadao Conteudo / Portal do Holanda

27/11/2019 9h49 — em Cura pela Natureza

O chá vermelho é uma bebida tradicional feita com as folhas de um arbusto da África do Sul. É consumido de forma similar ao chá preto e contém inúmeros antioxidantes. Comparado com o chá preto ou chá verde, o chá vermelho não tem cafeína, é pobre em taninos e em ácido oxálico. Os taninos são compostos naturais encontrados no chá preto e verde. Eles podem interferir com a absorção de certos nutrientes como o ferro. O consumo excessivo de ácido oxálico pode aumentar o risco de pedras nos rins.

O chá vermelho é rico em antioxidantes como a aspalatina e a quercetina. No entanto, eles nem sempre são absorvidos e usados inteiramente pelo corpo. Esse chá pode ser benéfico para a pressão arterial. Ele pode também diminuir o LDL e aumentar o HDL em pessoas com risco de doença cardíaca. Certos antioxidantes no chá vermelho são anticancerígenos e previnem o crescimento tumoral, no entanto, não existem estudos em humanos.

Estudos em animais sugerem que antioxidantes específicos podem ajudar a equilibrar o açúcar no sangue e melhorar a resistência à insulina. No entanto, estudos em humanos são necessários. Não existem atualmente evidências que comprovem que o chá vermelho melhore a saúde óssea, digestão, sono, alergias, dor de cabeça ou cólica. O chá vermelho é geralmente seguro para consumo e seus efeitos colaterais são extremamente raros.

 

Referência

 https://authoritynutrition.com/rooibos-tea-benefits/


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza