Espécie de castanha controla níveis de glicose no sangue
Uma castanha saborosa que faz bem para a saúde. Esta é a Castanha de Caju, muito usada como petisco, mas seus benefícios para a saúde são importantes, desde que consumida moderadamente.
Essa castanha contém 9% da recomendação diária de ingestão de magnésio para os adultos, um mineral essencial para o funcionamento do corpo humano.
Leia mais:
O que é fibromialgia e como tratar de forma natural esta grave doença
Saiba usar limão para regular intestino, controlar colesterol e queimar gordurinhas
Contém ainda 7% do indicado de Fósforo, responsável pela manutenção da saúde dos ossos do corpo. Tem Zinco em grandes quantidades, sendo por isso eficaz no fortalecimento das defesas do corpo no combate às doenças e diversos tipos de ameaças.
Para as mulheres, ela é útil por potencializar a absorção do Cálcio, controle dos níveis de glicose, combate aos sintomas de depressão, aumento da imunidade, combater o envelhecimento celular e prevenir o câncer, pois é rica em flavonoides que combatem os tumores e as células cancerígenas.
Seu consumo, portanto, é bom para os ossos, pele e cabelos e apesar de conter alto teor de gordura, a dela é tipo de gordura boa, além de fibras alimentares. Mesmo assim, recomenda-se consumir cinco castanhas diariamente.
ASSUNTOS: Castanha de Caju, glicose, Plantas medicinais, Cura pela Natureza