Mulher revela síndrome que a deixa com cheiro de peixe podre

Por

06/07/2014 15h23 — em Bizarro

A cantora Cassie Graves, de 22 anos, revelou que sofre de Trimetilaminúria (TMAU), uma doença que faz com que o corpo exale um forte odor de peixe podre.

O raro distúrbio, também chamado de 'Síndrome do odor de peixe' faz com que o metabolismo não consiga quebrar a trimetilamina encontrada em alguns alimentos, e essa substäncia acaba exalando um forte odor ao ser liberada pelo suor, urina e até a respiração - e a própria pessoa não consegue sentir, apenas as outras.

"O cheiro sai da minha pele e cabelo. Eu suar e não importa quantos chuveiros que eu levo, eu simplesmente não consigo me livrar dele", disse.

Segundo Cassie, o seu quarto fica impregnado com o cheiro, e ela sofre para mascarar o problema. Ela teve de cortar da sua dieta alimentos como peixe, carne vermelha e vegetais folhosos. Sua mãe até já a obrigou a não sair de casa, por temer que ela sofra uma forte rejeição das pessoas.

Desde os três anos de idade, Cassie veio convivendo com isso, e sua mãe só descobriu o que era ao ouvir no rádio uma pessoa falando sobre o assunto.

Atualmente, ela anda mais feliz já que encontrou um namorado que lhe apoia emocionalmente na aceitação do distúrbio. A exposição da garota na mídia pretende também ajudar pessoas que possuem a mesma condição rara.