Família Souza condenada à prisão por associação ao tráfico de drogas

Por Portal do Holanda

14/03/2021 21h08 — em Caso Wallace

Foto: Reprodução

O ex-deputado-federal e ex-vice-prefeito Carlos Souza, e o irmão dele, Fausto Souza, ex-deputado estadual e ex-vereador de Manaus, foram condenados, cada um, a 15 anos de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

A sentença, dada em outubro de 2019, foi a mesma que determinou o afastamento dos cargos dos policiais militares Allan Rego da Matta e Elizeu de Souza Gomes condenados no Caso Wallace.

Após a divulgação da sentença, Carlos Souza pediu exoneração do cargo de subsecretário de apoio às comunidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A exoneração de Souza aparece no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 10 de maio. Carlos e o irmão, Fausto, são citados junto a outras quatro pessoas na sentença.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.