Morre Walace Souza, corpo será enviado para Manaus

Por Portal do Holanda

14/03/2021 21h55 — em Caso Wallace

Foto: Reprodução

O ex-deputado Wallace Souza, 51, morreu por volta das 16h desta terça-feira (27/07/2010) no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, vítima de parada cardíaca. O ex-parlamentar sofria de ascite refratária (acúmulo de líquido no interior do abdômen) decorrente da síndrome de Budd Chiari, uma doença no fígado.

O ex-deputado estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob custódia da polícia. Souza foi cassado no final de 2009 e expulso do PP depois de ser acusado pela Polícia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. Desde 9 de outubro, Souza estava preso por suspeita de ligações com crimes, incluindo formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. Durante sua defesa na Assembleia, o deputado se disse inocente.

No final de 2008, começaram a surgir as primeiras suspeitas do envolvimento do então deputado estadual com o crime organizado. O ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, o "Moa", denunciou a existência de uma quadrilha comandada por Wallace Souza e seu filho, Raphael Souza, também preso. A quadrilha estaria envolvida na morte de traficantes e as ordens para as execuções, segundo denúncia do Ministério Publico Estadual (MPE), tinham a anuência do parlamentar. Durante as investigações, testemunhas afirmaram à polícia que Souza não apenas sabia quem iria ser morto, como enviava equipes de seu programa de TV para "cobrir" os assassinatos.   


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.