Bronquite, catarro e tosse podem ser tratados com remédio natural

Por Portal do Holanda

10/05/2017 15h09 — em Cura pela Natureza

A Polígola Amarga ou Amargoseira tem inúmeros benefícios medicinais como o de tratamento de bronquite, catarro, tosse, asma, enfermidades dos ossos, sudorífero, falta de apetite, hidropisia, transtornos do estômago, transtornos dos rins, reumatismo, gota, abscessos, feridas, entre outros.

Tem ainda a indicação para fazer depuração do sangue e para estimular a produção de leite materno. Seus princípios ativos são os taninos, saponinas, azeite essencial e princípios amargos, que concedem suas propriedades expectorantes e emolientes.

Leia mais: 

Espécie de açafrão trata insônia e ressaca

Substância presente em planta previne tipos de câncer 

Ela pode ser consumida na forma de infusão ou tônico. Para preparar a decocção, usa-se 90 gramas das raízes em pedaços e coloca-se em meio litro de água. Leve ao fogo e após ferver, deixa-se por cinco minutos e então desliga-se e após amornar, está pronto para consumo.

Usa-se também como xarope expectorante preparado com a maceração de 10 g de raízes adicionadas a 40 ml de água fria.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza