Compartilhe este texto

Voluntário brasileiro da vacina de Oxford não recebeu imunizante

Por Portal Do Holanda

21/10/2020 15h06 — em
Brasil


Vacina - Foto: Reprodução/Pixabay

O voluntário que participou dos testes da vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz, não recebeu a dose do imunizante contra o novo coronavírus. 

De acordo com a Veja, uma fonte ligada ao consórcio  que está realizando os testes, o voluntário, que era médico, recebeu um placebo. Ele morreu na última quinta-feira (15), devido a complicações da doença, mas a Anvisa foi informada apenas na última segunda-feira (19).

Técnicos do Ministério da Saúde e da Anvisa, estão em contato com cientistas da AstraZeneca para entender o ocorrido com o voluntário. 

A AstraZeneca emitiu uma nota sobre o caso. Confira:

Não podemos comentar sobre casos individuais do estudo clínico em andamento da vacina Oxford, pois obedecemos estritamente à confidencialidade médica e às regulamentações relativas a estudo clínicos e, em linha com esses princípios, podemos confirmar que todos os processos de revisão exigidos foram seguidos. Todos os eventos médicos significativos são avaliados cuidadosamente pelos investigadores do estudo, um comitê independente de monitoramento de segurança e autoridades regulatórias. Essas avaliações não levaram a quaisquer preocupações sobre a continuidade do estudo em andamento.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil