Compartilhe este texto

Veja quais repelentes são recomendados contra a dengue

Por Portal Do Holanda

26/02/2024 21h04 — em
Brasil


Foto: pixabay

O Brasil já registrou, em 2 meses, mais de 130 mil casos de dengue, o número já superou o mesmo período em 2023. Devido ao pico de casos da doença, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendam o uso de repelentes para afastar o mosquito Aedes aegypti, mas orientam que algumas substâncias devem conter nos produtos como:

- Icaridina 20-25% – duração de 10 horas
- DEET 10-15% – duração de 6 a 8 horas
- IR3535 – duração de até 4 horas

Já sobre os inseticidas "naturais", a Anvisa alertou que os repelentes "à base de citronela, andiroba, óleo de cravo, entre outros, não possuem comprovação de eficácia. Ou seja, as velas, os odorizantes de ambientes e incensos que indicam propriedades repelentes de insetos não estão aprovados pela Agência”.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil