Piloto de helicóptero é rendido no ar por criminosos que tentavam resgatar presidiário

Por Portal do Holanda

20/09/2021 10h47 — em Brasil

Piloto foi rendido no ar por criminosos em Bagu - Imagem: Reprodução

Um piloto de helicóptero que fazia serviço de táxi aéreo foi rendido no ar por criminosos, no final da tarde deste domingo (19), em Bagu. Ele chegou a entrar em luta corporal com a dupla, que queria resgatar um presidiário.

Os criminosos contrataram um voo para Agra dos Reis. Durante o voo, o piloto foi rendido com uma arma e recebeu ordens para seguir até o Complexo Penitenciário de Bangu porém a tentativa foi frustrada.

"Eles embarcaram e logo em seguida anunciaram a ação. Eu tomei todas as providências para demonstrar para os órgãos de controle que a aeronave estava sob interferência ilícita. Eles queriam resgatar alguém em Bangu, mas evitei perguntar quem, para não desconfiarem. Eu ainda tentei convencê-los de que não daria certo", contou o piloto em entrevista ao site UOL. 

Ele entrou em luta corporal com os criminosos, que desistiram do plano ao perceberem que a aeronave poderia cair. A assessoria da Polícia Civil disse em nota que o piloto, enquanto sobrevoava um batalhão que fica ao lado do presídio, fez uma manobra para simular uma queda.

Os movimentos assustaram os criminosos que permitiram que ele voltasse a pilotar. Foi ordenado que ele voltasse até Niterói e de lá os criminosos pularam e fugiram para uma área de mata.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil