No Brasil, 80% dos mortos por covid-19 nos últimos meses não tomaram a vacina

Por Portal do Holanda

06/12/2021 10h18 — em Brasil

Muita gente ainda resiste à vacina - Foto: Divulgação Secom

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), mostra que 80% dos brasileiros que morreram de covid-19 nos últimos meses, não estavam vacinados contra a doença.

O levantamento levou em consideração os óbitos e casos de internação registrados entre março e 15 de novembro deste ano.

Segundo especialistas da USP, de cada 10 brasileiros mortos, oito não tinham tomado nenhuma das duas doses do imunizante. O total que representa esse percentual é de 243 mil pessoas.

Nos últimos nove nove meses, 306 mil pessoas não conseguiram vencer a doença e destas, além das que não haviam tomado nenhuma dose, 32 mil estavam com o ciclo vacinal incompleto.

Entre os internados, o percentual também é semelhante. Das 981 mil pessoas, 85 mil não tomaram a segunda dose e 802 mil não receberam nem a primeira.

A vacinação está avançando no Brasil, mas muitas pessoas ainda resistem à ideia de tomar o imunizante, mesmo com a circulação de novas variantes como a Ômicron.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil