Compartilhe este texto

Mendonça Filho confirma saída do Ministério da Educação no dia 5

Por Portal Do Holanda

28/03/2018 16h41 — em
Brasil



BRASÍLIA — Em um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, o ministro da Educação, Mendonça Filho, reiterou que sairá do ministério para participar das eleições de outubro e afirmou que até o dia 5 de abril apresentará uma carta formalizando ao presidente Michel Temer sua saída. Mendonça evitou comentar sobre possíveis nomes para substituí-lo no cargo ou sobre a continuidade do DEM, seu partido, na direção da pasta.

— Na verdade, vocês têm que entender que o ministério da educação não pertence ao Democratas e nem a nenhum outro partido. Eu não tenho essa veia de fazer uma leitura que é exclusivamente partidária. Para mim o partido é o que menos importa, o que importa é a continuidade de políticas públicas — declarou Mendonça.

O ministro disse que não foi consultado pelo presidente Temer sobre nomes para ocupar a pasta após sua saída, mas, caso fosse consultado, não iria tornar pública sua opinião:

— Já foi estabelecido que até o dia 5 (de abril) eu sairia e até o dia 5 eu vou apresentar uma carta de agradecimento. Quanto à indicação, não cabe a outro ministro de estado. Como se sabe, o cargo é de livre escolha do presidente da República. Se ele me pedir opinião, eu vou opinar. Eu peço desculpas para vocês que essa opinião não será pública — argumentou o ministro.

Antes de sair, o ministro participará ainda na semana que vem de duas atividades: uma cerimônia na próxima terça-feira no Conselho Nacional de Educação (CNE), onde levará sua proposta para a base nacional curricular do Ensino Médio; e assinará, em outra ocasião, uma portaria relacionada aos cursos de medicina no Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ministério da educação, ministro, Temer, Brasil

+ Brasil