Compartilhe este texto

Juíza nega pedido de troca de testemunhas no caso Flordelis

Por Portal Do Holanda

10/01/2021 7h50 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Advogados de Flordelis tiveram um pedido de troca de testemunhas negado pela Justiça do Rio de Janeiro nesse fim de semana. A intenção era tirar o pai do pastor Anderson do Carmo do rol de testemunhas de defesa e substituí-lo pela filha adotiva, uma adolescente de 14 anos que há algumas semanas teria se automutilado.

A juíza Nearis do Santos, porém, negou o pedido levando em consideração o estado psicológico da menor: "Nos posicionamos de forma contrária à oitiva da adolescente por não podermos mensurar os danos que podem ser causados à Ágata. Soma-se a isso o fato de que a adolescente acaba de passar por uma internação delicada e não consideramos prudente, no momento, que ela se submeta a tal exposição", explicou Nearis.

A adolescente em questão teria se mutilado após uma discussão com a deputada, segundo Regiane, uma das netas de Flor e outra testemunha no processo de investigação da morte de Anderson. Ela conta que na ocasião, a avó teria gritado com a menina e a chamado de lixo, dizendo que ela não servia para nada.

Após a confusão, a vítima cortou os braços e escreveu com uma faca a expressão "Sou um lixo". Flordelis rebateu e disse que a filha tem problemas e por isso teria cometido tal ato, ela foi encaminhada para uma clínica e atualmente está em em um abrigo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil