Infectologista é o primeiro vacinado no Brasil com as AstraZeneca

Por Portal do Holanda

23/01/2021 21h21 — em Brasil

Foto: Reprodução / Youtube

Um lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fundação Osvaldo Cruz, a AstraZeneca, chegou ao Brasil, e já houve um imunizado. Se trata de um infectologista Estevão Portela, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz).

O evento aconteceu depois da instituição liberar 2 milhões de doses de vacinas prontas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS).

A Fiocruz recebeu, no início da madrugada deste sábado (23), 2 milhões de doses de vacinas prontas, importadas do Instituto Serum, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca na Índia. As vacinas chegaram na noite de sexta-feira (22), na base área do Galeão, e seguiram em caminhões refrigerados para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil