O suspeito de assassinar Manuela Vieira Matos Silva, de 23 anos, e esconder o corpo em um congelador em Vitória da Conquista (BA), confessou o crime em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (31). Lucas Santos Lima, de 29 anos, afirmou que matou a jovem após uma discussão em sua residência, motivada pelo uso de drogas. Segundo as investigações, os dois tiveram um breve relacionamento amoroso no passado, mas já estavam separados atualmente.
O crime teria ocorrido no dia 25 de março, data do desaparecimento de Manuela, mas o corpo só foi localizado no domingo (29) pela atual namorada do suspeito. Ela encontrou a vítima congelada ao entrar no imóvel, localizado no bairro Alto Maron, onde planejava morar com Lucas.
Após o assassinato, o agressor fugiu para o sul do estado, sendo capturado na segunda-feira (30) próximo à rodoviária de Ilhéus, enquanto tentava deixar a Bahia. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Lucas agiu sozinho, embora as investigações continuem para descartar a participação de terceiros. O laudo da necropsia, aguardado para as próximas horas, deve confirmar a causa exata da morte e a natureza das lesões.
Lucas Santos Lima permanece custodiado e será transferido para uma unidade prisional em Vitória da Conquista, onde responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.Manuela deixa dois filhos pequenos e os pais.


