Compartilhe este texto

Homem é denunciado por se passar por freira e fazer cirurgias com facas caseiras

Por Portal Do Holanda

12/08/2022 20h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Um homem foi denunciado suspeito de integrar um grupo criminoso que enganava vítimas afirmando que fazia cura espiritual. O suspeito chegava a se vestir de freira e usava o codinome ’Madre Catarina’, enquanto fazia as cirurgias. O caso aconteceu no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

O falso médium, segundo denuncia do Ministério Público, enganou dezenas de pessoas com promessas de cura, com supostas cirurgias espirituais.

Para isso, ele se vestia de freira, usava instrumentos médicos, ou mesmo domésticos, como tesouras, facas e estiletes, sem esterilização. Ele chegou a usar esses objetos para a retirada de tumores faciais e pedra nos rins.

"De se ressaltar que, as cirurgias espirituais eram feitas diretamente no corpo físico dos "pacientes", com os mesmos instrumentos de uma cirurgia médica convencional, porém sem anestesia e dispensando qualquer precaução de assepsia. Em certos casos, embora não raros, os denunciados utilizavam-se de objetos de uso domésticos [facas, tesouras estiletes] como instrumentos operatórios, igualmente sem quaisquer cuidados antissépticos", afirmou o promotor de Justiça Daura Serratine.

Era cobrado o valor de R$ 100 para consulta ou cirurgia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil