Siga o Portal do Holanda

Brasil

Equipe do “Mega Filmes” é presa pela Polícia Federal

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou a operação “Barba Negra” nesta quarta-feira (18) para desarticular uma quadrilha que praticava crimes contra direitos autorais na internet.

O grupo em questão é responsável por gerenciar o site “Mega Filmes HD”, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries e shows de forma pirata.

Dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos. As contas bancárias de sete suspeitos, que não tiveram o nome divulgados, foram bloqueadas.

De acordo com a PF, o “Mega Filmes HD” recebia 60 milhões de acessos mensais e a renda era obtida pela publicidade cobrada nas páginas eletrônicas.

Os investigados serão indiciados por dois delitos: prática de crimes de constituição de organização criminosa (com pena de 3 a 8 anos) e violação de direitos autorais (com pena de 2 a 4 anos) mais multa.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.