Início Brasil Em missa na Itália, bispos reiteram defesa da Amazônia
Brasil

Em missa na Itália, bispos reiteram defesa da Amazônia

Envie
Em missa na Itália, bispos reiteram defesa da Amazônia
Em missa na Itália, bispos reiteram defesa da Amazônia
Envie

Um grupo de bispos participantes do Sínodo da Amazônia, liderados pelo cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, assumiu o compromisso de defender os pobres, os territórios e a "floresta em pé" na Amazônia. Em uma missa celebrada na Catacumba de Domitila, na manhã deste domingo (20), em Roma, cerca de 40 padres sinodais renovaram o chamado "Pacto das Catacumbas".

Segundo um site de notícias do Globo, o "pacto" original foi assumido por alguns bispos nos bastidores do Concílio Vaticano II, 16 de novembro de 1965. Naquela ocasião, 40 participantes se comprometeram a viver uma vida de pobreza e sem privilégios. Entre os mais conhecidos estava Dom Hélder Câmara, na época arcebispo de Olinda e Recife – cujo processo de beatificação está em andamento no Vaticano.

Agora, os líderes religiosos reunidos na catacumba – local que recorda os primeiros cristãos de Roma – atualizam o compromisso com a defesa da "casa comum", o planeta Terra, especialmente a Amazônia.

Com eles, algumas religiosas, padres e líderes leigos ativos na região amazônica. Segundo o Vaticano, estavam presentes também representantes da Igreja Anglicana e da Assembleia de Deus.

 

Siga-nos no

Google News