Compartilhe este texto

Dois casos da nova variante da Covid-19 em São Paulo são descartados

Por Portal Do Holanda

04/01/2021 10h27 — em
Brasil


Análises - Foto: Fiocruz

Dois dos quatro casos suspeitos de contaminação pela nova variante do coronavírus em São Paulo foram descartados, nesta segunda-feira (4), segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. 

Os pacientes, que estiveram no Reino Unido, estão internados em hospitais privados do estado. Na véspera de ano novo, o laboratório de diagnósticos privado Dasa informou que havia encontrado dois casos da nova variante do vírus. 

Ainda de acordo com o site de notícias Globo, os resultados da análise desses dois casos devem ser divulgados ainda hoje (4). 

B.1.1.7

A variante, chamada de B.1.1.7, já foi registrada em pelo menos outros 17 países. Além de afetar a maneira como o vírus se fixa nas células humanas, ela é 56% mais contagiosa. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil