Crítico da Coronavac, secretário de saúde fura fila para tomar vacina no AP

Por Portal do Holanda

22/01/2021 9h47 — em Brasil

Secretário diz que merece - Foto: Reprodução Redes sociais

Manaus/AM - Randolph Scoot, secretário de Saúde da cidade de Serra Navio, no Amapá está sendo investigado por suspeita de se beneficiar do cargo para furar a fila para receber a vacina contra a covid-19.

Scoot recebeu a dose nessa quinta-feira (21), e a foto do momento da vacinação viralizou nas redes sociais causando revolta. Ao tomar conhecimento do fato, o Ministério Público do Amapá  entrou com um processo contra Scott e deu um prazo para que ele se manifeste oficialmente.

Caso seja confirmada a irregularidade, o secretário pode ter que responder por improbidade administrativa e infração de medida sanitária.

Em sua defesa, Randolph disse que se encaixa no grupo de risco porque está na linha de frente todos os dias ao se reunir com profissionais de saúde:

"Temos quase 90 trabalhadores. Um deles sou eu, que estou direto na linha de combate. Vamos levar nosso plano de imunização ao MP e relatórios das nossas ações que geraram até prêmios de combate à pandemia. Quem coordena, reúne com a comunidade e demais servidores sou eu, pois sou secretário e estou nessa linha de frente", disse em entrevista ao Uol.

Vale lembrar que Scoot era um dos críticos da vacina e chegou a postar em sua rede social em outubro do ano passado a seguinte frase: "O doente mental quer obrigar nosso povo a usar a vacina chinesa. Já não basta a po** deste vírus chinês?".

Em outro post ele declara:

Ele era um crítico ferrenho da vacina

O Amapá recebeu 30 mil doses da Coronavac e a cidade de Serra Navio recebeu 89 doses no primeiro lote entregue pelo Governo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil