Início Brasil Com distúrbio facial raro, brasileira ganha destaque internacional
Brasil

Com distúrbio facial raro, brasileira ganha destaque internacional

Lu Dorini fala de superação

Com distúrbio facial raro, brasileira ganha destaque internacional
Com distúrbio facial raro, brasileira ganha destaque internacional

Lu Dorini tem um distúrbio raro no rosto, chamado de hemagioma, desde que tinha 8 meses e ganhou destaque no jornal britânico The Sun.

A condição é causada por um emaranhado anormal de vasos que pode interromper o fluxo sanguíneo e a circulação de oxigênio.

Em entrevista à publicação, Lu, que é natural de Mangueirinha no Paraná, disse que não se importa com as críticas pela aparência; que passou a mudar ao longo dos anos. “Sou uma mulher com hemangioma, mas não deixo que ela me controle. Sempre estudei normalmente, trabalho desde os 13 anos e não parei com a rotina só por causa do meu distúrbio”, contou ela que já passou por 19 cirurgias para conter hemorragias causadas pela condição.

Lu Dorini na infância já com a condição, mas sem estar evidente - Foto: Reprodução Instagram

“Sou uma mulher bonita, inteligente, capaz e nunca pensei que precisava ser de uma forma diferente para ser aceita”, diz ela, que tem um blog sobre o assunto para ajudar pessoas com a mesma condição.

“Na verdade, eu evoluí mais como pessoa. Sempre me amei do jeito que sou, desde a infância. Sou uma mulher bonita, inteligente e capaz e nunca pensei que precisava ser de uma forma diferente para ser aceita. Eu sou como todo mundo e mereço amor e aceitação. Eu me amo, realmente me amo”, disse ela.

 

Lu_Dorini_antes_e_depois.jpg
Lu_Dorini_antes_e_depois.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?