Brasileiros fazem ato contra o golpe em Nova York, nos EUA

Por Portal do Holanda

18/03/2016 21h00 — em Brasil

 

 

Ato contra o Golpe em NY <3

Publicado por Luiz Roberto Lima em Sexta, 18 de março de 2016

 

Brasileiros se uniram às manifestações desta sexta-feira, 18, que ocorreram em todo o Brasil, e também realizaram ato contra o golpe e a favor da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, em Nova York, Estados Unidos.

Cerca de cem pessoas se uniram na Union Square, em Manhattan. A enfermeira Myriam Marques, de 53 anos, que vive há 15 no país americano, foi quem organizou o protesto.

"Estamos indignados com o golpe que se arma no nosso país. Não é porque moro aqui que não me preocupo com o que está acontecendo lá”, diz Myriam. Ela faz parte de um grupo que defende os direitos humanos. 

Com cartazes com frases em inglês e português, brasileiros pediam que a democracia fosse respeitada. No Brasil, também houve manifestação em todos os estados e no Distrito Federal. Em Manaus, a concentração aconteceu no Largo de São Sebastião, às 16h.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil