Brasil identifica 2 casos da variante Ômicron

Por Portal do Holanda

30/11/2021 16h54 — em Brasil

Foto: Freepik

Foram identificados no Brasil 2 casos da variante Ômicron, do novo coronavírus. A confirmação aconteceu por meio do laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Uma das testagens é do passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23 deste mês. O brasileiro portava um teste  RT-PCR negativo, mas antes de retornar à África do Sul, procurou um laboratório em Guarulhos, no dia 25. Neste momento, ele e a esposa testaram positivo para a nova variante. O casal está em isolamento.

O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. A Anvisa também oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o caso. 

Por fim, a Anvisa informou que os resultados serão encaminhados para o Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória, onde haverá confirmação do sequenciamento genético.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil