Ao menos 20 estados realizam protestos contra Bolsonaro: 'Impeachment já'

Por Portal do Holanda

24/07/2021 13h50 — em Brasil

Milhares foram às ruas em várias capitais. Foto: Reprodução/ TV Globo

Manaus/AM - Durante a manhã e tarde deste sábado (24) dezenas de grupos se reuniram em, ao menos, 20 estados e foram às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19.

As principais pautas são referente ao pedido de impeachment de Bolsonaro, mais empregos, vacinação mais ágil para frear infecções e surgimento de novas variantes, assim como contra o aumento da inflação.

Além de faixas como "Bolsonaro Genocida", algumas outras frases como "Impeachment já" também estampavam camisas e cartazes.

Até por volta das 14h, haviam sido registrados protestos em pelo menos 52 municípios, localizados em 20 estados, incluindo 13 capitais. Entre os estados onde foram realizadas manifestações, estão Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, PE, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São PaulP e Tocantins.

Entre as cidades, houve protesto no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belém, Palmas, Teresina, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, São Luís, João Pessoa, Boa Vista e Maceió.

Outras cidades ainda planejam protestos para agora à tarde. Assim como em manifestações semelhantes realizadas em outras datas, os protestos ocorreram de forma pacífica.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil