Início Brasil Aliados recomendam que Bolsonaro modere tom sobre pandemia
Brasil

Aliados recomendam que Bolsonaro modere tom sobre pandemia

Aliados recomendam que Bolsonaro modere tom sobre pandemia
Aliados recomendam que Bolsonaro modere tom sobre pandemia

Integrantes do Palácio do Planalto e do núcleo militar do governo avaliam que a derrota de Donald Trump nos Estados Unidos e o resultado das eleições serviram como recados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e indicam que ele terá de fazer adaptações para triunfar nas urnas em 2022.

A análise de aliados de Bolsonaro é que a atitude de Trump durante a crise sanitária foi decisiva para a sua derrota.

No lugar de fazer acenos à base mais ideológica de seus eleitores, o principal objetivo do presidente deve ser, pregam auxiliares próximos, trabalhar para aprovar medidas no Congresso que movimentem a economia e façam o Brasil reagir à crise causada pela pandemia.

Além disso, a eleição municipal teve como grandes vencedores os partidos de centro e centro-direita. O próprio presidente viu a maioria dos candidatos que apoiou fracassar no pleito.

Essa derrota reforçou no Planalto a avaliação de que o discurso radical está perdendo o tom na população e, por isso, aconselham Bolsonaro a moderar o tom.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!